domingo, 26 de agosto de 2012

Eloim, Deuses ou Anjos?




Elohim (do hebraico אֱלוֹהִים , אלהים ) é a palavra utilizada para designar as divindades ou o nome dos criadores do homem, também é o nome do grupo de seres conhecidos como Os Valentes da Antiguidade que originaram os Nefilins.

O termo Elohim está no plural e significa: "Os Elevados" ou "Deuses e Deusas", para representar um ser físico e próximo ao homem como cita o livro do Gênesis 17:1

"Eu sou El Shaddai"

A palavra shaddai em hebraico tem origem na palavra Acadiana shaddu que significa Montanha, uma alusão ao Deus de Moisés presente no Monte Sinai. Eu sou El Shaddai ou Eu sou o Deus das Montanhas.

O termo feminino Eloh (ALH) é a representação no singular do termo Elohim, significando obviamente: "A Elevada" ou "Deusa"; A palavra Elohim recebeu a característica de nome para um único Deus a partir de errôneas transcrições dos textos em hebraicos para o idioma grego e que perduram até os dias atuais, esta descaracterização tem origem em incorretas interpretações de escribas e copistas que não compreenderam o verdadeiro significado da expressão primária:De acordo com a bíblia hebraica Elohim são os criadores do homem à sua própria imagem e semelhança e também são os genitores dos Nefilin como afirma em Gênesis 6:4:

"Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Elohim conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade"

Se o termo Bereshit bara Elohim et hashamayim ve'et ha'arets. Bereshit 1:1, iniciasse com a primeira letra hebraica Alef a origem da letra grega Alfa. "Eu sou o Alfa e o Ômega".

O termo ficaria da forma original e correta: Ab reshit bara Elohim et hashamayim ve'et ha'arets.

"O pai do princípio criou Elohim os céus e a terra".

Nas Escrituras judaico-cristãs, o termo ocorre já na primeira sentença. A tradução padrão para Gênesis 1,1 é:

"No princípio criou Deus os céus e a terra".

Uma tradução literal da sentença é:

בְּרֵאשִׁית בָּרָא אֱלֹהִים אֵת הַשָּׁמַיִם וְאֵת הָאָרֶץ

"No princípio criou os Deuses os céus e a terra". Gênesis 1:1

 
A palavra Elohim (Na forma gráfica) e Ulhim (Na forma falada) corresponde ao que é conhecido como "Deuses e Deusas". Tal afirmação é corroborada quando há o entendimento da origem desta expressão, a palavra Elohim tem origem na escrita cuneiforme no idioma da primeira civilização humana, a civilização Suméria.
Mario Sérgio Cortella um renomado professor afirma categoricamente que o termo Elohim/Ulhim significa explicitamente "Deuses e Deusas".
O pesquisador e escritor Zecharia Sitchin, autor de uma coleção de livros conhecida como "As crônicas da Terra", também é exímio conhecedor da língua hebraica e dos costumes judaicos, estudando e traduzindo as tábuas de argila encontradas na antiga biblioteca de Nínive "A biblioteca de
Assurbanipal" juntamente com objetos pictográficos em seu livro Genesis Revisitado nos lembra claramente que o termo Elohim tem origem no idioma da civilização Suméria.
Em diferentes regiões da Suméria, Acádia e também na Mesopotâmia o termo Elohim nunca representou o nome de um único Deus. A forma masculino singular do termo é EL ou UL como preferir, mas é usado desde sua origem como um prefixo para nomes substanciais ou próprios, por exemplo:
Na
Torah em Genesis 17:1 temos a expressão Eu sou EL/UL Shaddai, a palavra Shaddai tem origem na palavra Acadiana Shaddu, e estudos mais recentes provam que sua verdadeira origem é ainda mais antiga proveniente do idioma da civilização Suméria, a escrita cuneiforme, o seu original significado é: "das Montanhas", portanto o termo EL/UL SHADDAI é: Deus das Montanhas. Ressaltando que esta passagem na Torah é uma alusão ao "Deus da Montanha" de Moisés, o mesmo que outrora passa-lhe os 10 mandamentos em uma montanha após 40 dias de espera. Portanto na própria Torah temos a correta interpretação do termo EL e Elohim.

Nenhum comentário: